A Câmara Municipal de Catanduva promoveu Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamentos nesta segunda-feira (27). Na ocasião, representantes da prefeitura apresentaram demonstrações do cumprimento das metas fiscais relativas aos últimos quatro meses.
De acordo com o presidente da Comissão de Finanças do Legislativo, vereador Mauricio Gouvea, dois pontos chamaram atenção. O primeiro foi a ausência de representantes da Saec.
“Preparamos várias perguntas, inclusive sobre a possibilidade da redução dos valores cobrados, mas ninguém da autarquia compareceu, o que é uma falta de respeito”, afirmou Mauricio.
A segunda questão levantada pelos vereadores está relacionada ao Imes Catanduva, antiga Fafica. No primeiro quadrimestre, a instituição registrou cerca de R$ 1,4 milhão de receita e R$ 2,2 milhões de despesa. Além disso, segundo Mauricio, a autarquia não pagou o dissídio e nem a reestruturação aos colaboradores.
“Essa questão precisa ser resolvida e a Câmara pode ajudar. Para isso, é preciso que o Executivo envie um projeto garantindo um aporte financeiro”, disse Mauricio.
Dr. Luis Pereira também cobrou ações mais efetivas para reduzir o déficit do Imes.
“Acredito que se tivesse uma divulgação melhor dos cursos e convênio com as prefeituras da região para atrair mais alunos, essa dívida diminuiria”, afirmou Pereira.
Além de Mauricio e Pereira, a Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal também é composta pelo vereador Gordo do Restaurante.