Os vereadores de Catanduva criaram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar denúncias relacionadas com a Secretaria Municipal de Educação. Durante a sessão desta terça-feira (20), Marquinhos Ferreira, Mauricio Gouvea, Taise Braz, Cesar Patrick e Gleison Begalli utilizaram a tribuna para falar sobre reclamações recebidas. Com base nesses relatos, os vereadores decidiram criar a CEI, que foi aprovada por unanimidade.
A comissão vai investigar a real situação da Secretaria de Educação, a falta de vagas em creches, a ausência de profissionais especializados para acompanhar alunos da educação especial e os contratos firmados pela secretária Cláudia Cosmo, inclusive com empresas terceirizadas, desde o início da gestão do prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa. Além disso, os vereadores irão apurar as reformas das escolas municipais, já que vídeos mostrados durante a sessão comprovam que muitas continuam com problemas graves, como infiltrações e fios elétricos expostos, mesmo após receber os supostos melhoramentos.
Por fim, a comissão vai tratar da merenda oferecida aos alunos da rede municipal, com base em relatos que apontam uma alimentação deficitária.
A CEI da Educação será presidida pelo vereador Nelson Tozo e terá Maurício Gouvea como relator. Taise Braz, Cesar Patrick, Maurício Riva, Alan Automóveis e Ivan Bernadi serão membros.