Apesar da importância da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Executivo não enviou representantes para audiência pública. Elaborada pela prefeitura, LDO precisa ser aprovada pelo Legislativo
A Câmara de Catanduva promoveu audiência pública para discutir o projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quarta-feira (12). A proposta, de autoria do Executivo, foi lida no início da reunião pelo secretário do Legislativo Reginaldo Puydinger. Após isso, a audiência foi conduzida pela Comissão de Finanças e Orçamentos, formada pelos vereadores Mauricio Gouvêa (presidente), Gordo do Restaurante (relator) e Dr. Luís Pereira (membro).
A LDO estabelece metas, diretrizes e prioridades para o próximo ano, visando o bem-estar da população. Apesar de sua importância, representantes da prefeitura, IPMC e SAEC não estiveram presentes.
“Tínhamos elaborado algumas perguntas, mas infelizmente o Executivo não enviou ninguém para responder nossas dúvidas. É uma falta de respeito não apenas com a Câmara, mas principalmente com a população, já que boa parte do orçamento é formada pelos impostos arrecadados”, afirmou Mauricio.