Segundo o vereador Marcos Crippa, o Instituto de Criminalística faz um importantíssimo trabalho na realização de perícias técnicas em cenas de crime e laboratórios para fornecer provas materiais e científicas que auxiliam na investigação e julgamento de crimes.
O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa, recebeu na tarde desta quinta-feira (17) a visita do perito criminal chefe do Instituto de Criminalística de Catanduva, José Eduardo Basaglia. O vereador recebeu o perito em seu gabinete.
“Essa aproximação dos órgãos é salutar. O Instituto de Criminalística faz um importantíssimo trabalho na realização de perícias técnicas em cenas de crime e laboratórios para fornecer provas materiais e científicas que auxiliam na investigação e julgamento de crimes”, falou Marcos Crippa.
José Eduardo Basaglia lembrou que as perícias feitas pelos técnicos envolvem análise de vestígios, elaboração de laudos periciais e pesquisa na área da criminalística para desenvolvimento de novas técnicas.
“O objetivo principal do Instituto de Criminalística é fornecer provas técnicas e científicas que auxiliem na busca da verdade e na elucidação de crimes, contribuindo para a justiça e a segurança da sociedade”, comentou Basaglia.
Comunicação Social
Câmara de Catanduva
Texto e foto: Tiago Lotto