Jogadoras homenageadas por Marcos Crippa foram convocadas pela Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-19

por Tiago Lotto publicado 22/05/2025 18h01, última modificação 22/05/2025 18h01
Izabela Silva, Mikaelly Freitas e Bianca Neves, das categorias de base da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) de Catanduva, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-19, que disputará a Copa do Mundo em julho, na Europa.

As atletas Izabela Silva, Mikaelly Freitas e Bianca Neves, das categorias de base da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) de Catanduva, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-19, que disputará a Copa do Mundo da categoria, que será na República Tcheca, de 12 e 20 de julho.

Segundo a Prefeitura de Catanduva, o Brasil está no Grupo C, ao lado de França, Austrália e Mali. A estreia da Seleção será contra a França no dia 12 de julho, seguida por confrontos com a Austrália (dia 13) e Mali (dia 15).

“As meninas estão de parabéns. Representar a seleção brasileira é o grau máximo para um esportista”, comentou o vereador Marcos Crippa, autor de uma Moção de Congratulações para o time sub-19 da Smel Catanduva, que recentemente conquistou o bicampeonato brasileiro de basquete feminino sub-19.

A equipe de basquete da Smel Catanduva foi bicampeã do CBI - Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 Feminino de forma invicta. A competição da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) ocorreu em Curitiba/PR, de 27 de abril a 4 de maio. A competição reuniu as melhores equipes do Brasil e o time da Smel/Catanduva conquistou seis vitórias em seis jogos.

No Brasileirão Sub-19 duas atletas de Catanduva convocadas para a seleção conquistaram destaques individuais. Bianca Neves foi a reboteira da competição e Izabela da Silva a atleta com mais assistências no torneio.

COPA DO MUNDO - A preparação da equipe brasileira, já com as três atletas de Catanduva, começa no dia 15 de junho, em São Paulo. Antes do embarque para a sede do torneio, a seleção realizará amistosos preparatórios nos dias 8 e 9 de julho, na Croácia.

A Copa do Mundo Sub-19 de Basquete Feminino reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos. Todas as equipes avançam para as oitavas de final, iniciando o formato eliminatório até a grande decisão.

A Moção de Congratulações e Reconhecimento de autoria do vereador Marcos Crippa para as meninas do basquete feminino de Catanduva foi aprovada por unanimidade na última sessão da Câmara, realizada dia 20 de maio. No dia seguinte saiu a convocação da seleção, com os nomes das três atletas da Smel Catanduva.

Comunicação Social

Texto: Tiago Lotto

Imagem: Prefeitura de Catanduva com montagem da Câmara