Manoel Gol de Ouro elogia colocação histórica de Catanduva nos Jogos Regionais 2025

por Tiago Lotto publicado 17/07/2025 19h50, última modificação 17/07/2025 19h55
Segundo o vereador Manoel Gol de Ouro, a delegação de Catanduva registrou sua maior pontuação na história da competição, com 149 pontos, ficando em quarto lugar na classificação geral. Catanduva ganhou ouro no Taekwondo, no Basquete Feminino Livre, na Ginástica Artística Feminina e no Xadrez Feminino.

O vereador Manoel Gol de Ouro elogiou a colocação de Catanduva na classificação geral dos Jogos Regionais 2025, um dos principais eventos esportivos organizado pela Secretaria Estadual de Esportes em parceria com as cidades sedes.

Este ano a competição ocorreu em Votuporanga. Em sua 67ª edição, os Regionais contou com 38 cidades, reunindo 3 mil atletas. O evento esportivo aconteceu de 2 a 12 de julho.

Segundo o vereador Manoel Gol de Ouro, a delegação de Catanduva registrou sua maior pontuação na história da competição, com 149 pontos.

“A cidade ficou em quarto lugar. Rio Preto ficou em primeiro, Araçatuba em segundo e Votuporanga em terceiro. É uma colocação inédita para o município”, frisou o parlamentar.

“Essa colocação é fruto de um trabalho sério e competente do prefeito Padre Osvaldo e da Smel, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Catanduva se destacou em várias modalidades”, disse Manoel.

A delegação catanduvense conquistou medalha de ouro nas seguintes modalidades: Taekwondo, Basquete Feminino Livre, Ginástica Artística Feminina (categoria PT) e Xadrez Feminino (categoria PT).

Na conquista da medalha de prata, Catanduva ganhou no Xadrez Masculino Sub-21 (vice-campeonato com 12,5 pontos) e no Basquete 3x3 Feminino.

Bronze também teve Catanduva em destaque. Os atletas levaram o terceiro lugar no Karatê Feminino, no Tênis e Tênis de mesa femininos e no Voleibol Feminino.

O Judô Masculino e a Natação conquistaram quarto lugares respectivamente nas classificações gerais.

APÓS 15 ANOS – Segundo o vereador Manoel Gol de Ouro, o futebol feminino de Catanduva voltou a contar com equipe nos Jogos Regionais após 15 anos de ausência.

A Smel inscreveu a equipe da Associação Criança de Ouro, de Catanduva, para representar o município nos Regionais. Apesar de quatro jogos e quatro derrotas, o time de Catanduva mostrou garra, determinação e a maioria das meninas disputou a competição pela primeira vez.

“Parabéns pelo retorno do futebol feminino ao Jogos Regionais. Sabemos da dificuldade de contar e manter equipes de futebol das categorias de base”, completou Manoel.

 

 

Comunicação Social

Câmara de Catanduva

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Prefeitura de Catanduva