Em Brasília, vereadora Taise Braz visita ministérios e consegue emenda parlamentar para Catanduva
No Ministério da Saúde, na pauta com o ministro Alexandre Padilha, Taise tratou sobre especialidades de psiquiatria infantil, neuro infantil, TO, da dificuldade da contratação de fonos, de equipamentos para a UPA e de programas de Saúde Mental para grupos minorizados, além da redução de atendimentos de outras especialidades.
Em recente viagem a Brasília, a vereadora Taise Braz (PT) visitou cinco ministérios e o gabinete da Deputada Federal Juliana Cardoso (PT). Taise realizou encontros no Ministério da Saúde, no Ministério da Cultura, no Ministério das Mulheres, no Ministério da Igualdade Racial e no Ministério dos Direitos Humanos.
“No Ministério da Saúde, tive a honra de me reunir com o Ministro da Saúde, Alexandre Padinha, para quem entreguei importantes demandas da cidade de Catanduva”, falou a vereadora de Catanduva.
Entre os temas tratados no Ministério da Saúde, a pauta com o ministro tratou sobre especialidades de psiquiatria infantil, neuro infantil, TO, da dificuldade da contratação de fonos, de equipamentos para a UPA e de programas de Saúde Mental para grupos minorizados, além da redução de atendimentos de outras especialidades.
“Foi um encontro muito produtivo. O Ministro Alexandre Padinha nos acolheu e nos atendeu com muita atenção, recebendo as demandas de Catanduva com muito zelo”, frisou Taise Braz.
No Ministério da Cultura, a vereadora de Catanduva tratou sobre cultura popular e periférica: hip hop e batalha de rima, cultura negra, cultura nordestina, LGBT+, entre outros. E como obter apoio para Virada Cultural do município.
No Ministério das Mulheres, Taise solicitou para Catanduva um CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), além de dialogar sobre o combate a violência contra a mulher como a criação de uma Procuradoria da Mulher no município.
Em reunião no Ministério da Igualdade Racial, entre os temas tratados foram a possibilidade de Catanduva aderir ao SINAPIR (Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial) e a criação de mecanismos de proteção as religiões de matriz africana.
Já em reunião no Ministério dos Direitos Humanos, a vereadora de Catanduva tratou sobre a possibilidade de consórcio para acolhimento de pessoas LGBT+, sobre políticas para pessoas idosas, políticas para pessoas com deficiência, com TEA, neurodivergentes, Libras e acessibilidade em geral.
DEPUTADA – Ainda em Brasília, Taise Braz esteve no gabinete da Deputada Federal Juliana Cardoso, com quem tratou de diferentes temas de interesse de Catanduva.
Segundo Taise, a parlamentar destinará recursos para a cidade, por meio de uma emenda parlamentar. O valor do recurso financeiro será divulgado em breve pelo gabinete da vereadora do PT.