Vereador David Roger informa que Catanduva terá duas escolas cívico-militares
por Tiago Lotto
—
publicado
28/04/2025 18h50,
última modificação
28/04/2025 21h07
As escolas estaduais Professor Vitorino Pereira e Joaquim Alves Figueiredo serão as primeiras de Catanduva a implantar o modelo de Escola Cívico-Militar. A informação é do gabinete do vereador David Roger
As escolas estaduais Professor Vitorino Pereira e Joaquim Alves Figueiredo serão as primeiras de Catanduva a implantar o modelo de Escola Cívico-Militar. A informação é do gabinete do vereador David Roger, que apresentou uma relação de escolas do estado que implantarão esse modelo ainda este ano. A relação é do Governo Estadual.
“Esse modelo valoriza a disciplina, o respeito e amor à pátria! Esta conquista é fruto da fé, da luta e da união de pais, alunos e de toda a comunidade escolar que não desistiram do sonho”, comentou o vereador.
A Escola Estadual Joaquim Alves Figueiredo fica no bairro São Francisco. Já a Escola Estadual Professor Vitorino Pereira fica no bairro Vila Paulista, vizinho do Parque Flamingo.
“Hoje, plantamos a semente de um futuro mais forte, mais justo e cheio de esperança para nossos jovens. Que Deus abençoe cada passo dessa nova jornada! A vitória é da família, da educação e da liberdade!”, comemorou David Roger.
De acordo com o vereador, o aluno que não quiser seguir o modelo cívico-militar poderá pedir transferência de escola. Ele lembra, porém, que a parte pedagógica não sofrerá alteração com o modelo cívico-militar.
David agradeceu o apoio da Dirigente Regional de Ensino, Professora Alessandra Queiroz Gomes, e do supervisor de ensino, Eduardo Silva dos Santos. O vereador também agradeceu o deputado estadual Tenente Coimbra, autor da lei que autoriza o Executivo a implantar o modelo cívico-militar nas escolas estaduais.
Comunicação Social
Texto e foto: Tiago Lotto
